Público-Alvo
Neurologistas, biólogos, dermatologistas, especialistas em medicina preventiva social, médicos da família e comunidade, clínica médica, infectologistas, oftalmologistas, enfermeiros, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, agentes comunitários de saúde, pesquisadores, psicólogos, historiadores, sociólogos, gestores com atuação em administração pública ou privada em saúde, dirigentes e militantes em organizações (associações, ongs etc.) defensoras de direitos humanos ou voltadas à causa da hanseníase, médicos em geral, estudantes e pesquisadores interessados nas áreas de saúde, comportamento e legislação ligados ao tema hanseníase.
Objetivo do evento
Congregar as pessoas em uma rica troca de experiências ao longo do Simpósio, em especial, acadêmicos, colaboradores no sistema público de saúde. O 10º Simpósio Brasileiro de Hansenologia tem por objetivo agregar valor em novos projetos ao longo do ano.
Temas que serão abordados
Apesar de sermos uma sociedade médica, a interface da hanseníase com outros profissionais de saúde e de outras áreas do conhecimento é enorme, assim como com os movimentos sociais. Com isso, a amplitude dos temas é bastante significativa, variando de temas médicos especializados dentro das áreas de ação dos hansenologistas, como eletroneuromiografia, até áreas amplas dos direitos sociais das pessoas atingidas pela hanseníase. Os temas detalhados estão na programação do evento.