Para o topo
Buscar

Campanha Todos Contra a Hanseníase - Tocantins

Publicação: 09/10/2018
Campanha Todos Contra a Hanseníase - Tocantins

Concurso de Vídeos

Para divulgar informações sobre a hanseníase, foi instituído o Concurso de Vídeos #TodosContraaHanseníase em Tocantins com os seguintes objetivos: promover a reflexão sobre as causas e consequências da doença; estimular ações de promoção à saúde e prevenção direcionadas ao enfrentamento das vulnerabilidades dos estudantes diante do alto índice de pessoas com hanseníase no Estado do Tocantins, e contribuir, através de ações de sensibilização sobre a temática, para o fortalecimento das práticas educativas voltadas à saúde.

Inscrições

Período de inscrições: de 4 a 19 de outubro de 2018, na escola onde o aluno estiver matriculado. Cada aluno pode inscrever um vídeo, de 1 minuto a 1 minuto e meio, que pode ser produzido com aparelhos celulares, tablets, máquinas fotográficas digitais, filmadoras ou computadores. O prazo para envio do material é de 8 a 22 de outubro de 2018. Os vídeos devem ser enviados por e-mail indicado por cada escola. O regulamento já está nos sites da SEDUC e SBH. Clique AQUI para acessar o edital.

Seleção

Serão escolhidos para premiação três vídeos, classificados em 1°, 2° e 3° lugares. Alunos classificados receberão certificado assinado pela SBH e SEDUC. Os professores orientadores dos vencedores e os alunos classificados ganharão um intercâmbio cultural na cidade de Palmas, incluindo visitas a pontos turísticos, culturais, cinema e palestra sobre o tema.

Alunos e professores serão recebidos pela diretoria da SBH e pela SEDUC no Centro de Convenções da Palmas. A premiação e homenagens acontecerão durante a cerimônia de encerramento do 15° Congresso Brasileiro de Hansenologia, no dia 17 de novembro, às 17h. O congresso reunirá mais de 100 palestrantes brasileiros e estrangeiros, de 13 a 17 de novembro, e celebra os 70 anos da SBH.

Peças da campanha

***
“A parceria resultará em um ganho imensurável na luta do Brasil rumo ao controle da doença”. A entidade espera que o projeto seja modelo para outros estados ou municípios brasileiros. “Podemos replicar e adequar o projeto às diferentes realidades.” Claudio Salgado - presidente da SBH

“Sabedores da considerável incidência de hanseníase no nosso estado, bem como o papel da educação na disseminação de conhecimentos, consideramos esta parceria importantíssima para o combate à doença.” Adriana da Costa P. Aguiar - secretária da Educação, Juventude e Esportes de Tocantins

VOLTAR
Compartilhe:

Provas e Resultados

Conheça as datas, resultados e outras informações sobre as provas realizadas pela SBH.

Editais e Comunicados

Aqui você encontra nossos editais e convocações para associados. Acompanhe essas e outras informações.

Nossas Campanhas

Conheça as açoes e campanhas que realizamos por todo o país para levar conhecimento sobre a Hanseníase.

Em destaque na SBH

 

Campanha Todos Contra a Hanseníase
Vídeo da campanha
Veja os benefícios
Secretaria e correspondências

Rodovia Comandante Joao Ribeiro de Barros Km 225/226
Bauru - SP - CEP: 17034-971
secretariasbh@gmail.com

© Copyright 2023 - SBHansenologia. Todos os direitos reservados. Política de privacidade