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Apresentação Campanha Todos Contra a Hanseníase

Publicação: 18/11/2016

O Brasil é o 2° país no ranking mundial de hanseníase – atrás da Índia – e a doença é subnotificada, segundo a Sociedade Brasileira de Hansenologia (SBH). Cerca de 30 mil casos são notificados a cada ano – número semelhante à notificação de novos casos de HIV/AIDS. Segundo a SBH, a falta de informação e o preconceito são os grandes vilões responsáveis pelo cenário da doença no Brasil.

Público
A campanha Todos Contra a Hanseníase é dirigida à comunidade em geral – adultos e crianças – com foco em vários públicos de interesse:

▪ Estudantes
▪ Educadores
▪ Voluntários virtuais
▪ Pais 
▪ Empresas
▪ Demais organizações da sociedade civil: ongs, associações, sindicatos etc.
▪ Instituições públicas: polícias Militar, Civil, Ministério Público, Judiciário, concessionárias (rodovias, etc.) e outros.
▪ Profissionais da saúde (médicos, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais, dentistas, agentes comunitários de saúde, enfermeiros etc.)

A campanha tem cartilha educativafolders/folhetos (para empresas/CIPAs etc.) mascote (que pode visitar escolas e entidades parceiras para divulgar a campanha), certificado de Parceiro da Sociedade Brasileira de Hansenologia para a Campanha Todos Contra a Hanseníase (para empresas/entidades/pessoas físicas que queiram aderir à campanha), posts educativos sobre hanseníase para Facebook (empresas ou instituições parceiras podem ter posts exclusivos com sua logomarca), banner (para sites e Facebook) vídeo (para exibição em aulas, TVs, sites), spot (áudio para rádio).

Como pode ser a adesão à campanha?
As empresas, organizações em geral e pessoas físicas podem participar institucionalmente, divulgando a campanha em seus ambientes – para isso disponibilizamos as artes dos posts educativos para Facebook, banner para site, folheto eletrônico e a cartilha que pode ser disponibilizada em sites.

Como o patrocinador aparece?
▪ Nome, logomarca, fotos de todos os patrocinadores entram na fan page da SBH no Facebook e nas peças que patrocinar. A empresa receberá certificado da SBH que pode ser utilizado ou divulgado livremente e será mencionada em press releases divulgados pela assessoria de imprensa da campanha.
▪ A logomarca do patrocinador aparecerá com destaque em todos os materiais patrocinados pela empresa:

▪ outdoors como “A empresa X apoia esta ideia”
▪ capa da cartilha educativa
▪ cartazes
▪ outras opções que podem ser organizadas com o patrocinador

Objetivos
▪ Chamar a atenção da sociedade civil para que tenha conhecimento sobre a doença.
▪ Informar educadores para que possam trabalhar o conteúdo nas aulas.
▪ Alertar a população contra o preconceito.


Dinâmica da campanha
▪ A SBH e a assessoria de comunicação e marketing da entidade oferecem consultoria a prefeituras, igrejas, sindicatos, associações, clubes de serviços, escolas, ongs, empresas etc. para trabalharem o tema em suas áreas de atuação.
▪ A campanha tem voluntários virtuais – responsáveis por compartilhar os posts educativos da SBH.
▪ A assessoria de comunicação e marketing da SBH fornece gratuitamente todas as artes (folhetos educativos, posts para redes sociais, e-mail marketing, cartilha) que podem ser divulgados eletronicamente pelos parceiros.
▪ A assessoria de imprensa da SBH divulga notícias sobre todas as ações realizadas por parceiros.
▪ É possível promover dia de treinamento para profissionais de saúde do município que aderir à campanha, gratuitamente, com profissionais da SBH (sob consulta).

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